quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como Treinar Seu Dragão

Animações. Um gênero para crianças, mas que encanta ainda mais os adultos, e é por isso que eu vou falar mais uma vez de uma animação.

Garotos atrapalhados que não conseguem fazer nada certo, pais que ficam desapontados com os ‘fracassos’, e garotas bonitas difíceis de conquistar. Tudo isso tem no novo filme da DreamWorks. No mundo dos vikings, Soluço é um jovem atrapalhado que tenta impressionar seu pai, chefe do lugar, tentando matar um dragão, que são os inimigos dos vikings, pois eles roubam comida. Em um desses ataques, Soluço encontra Fúria da Noite, um dragão poderoso que ele tenta matar, mas não consegue. Uma nova amizade surge, e Soluço tenta esconder seu novo amigo da tribo, onde a maioria dos homens saem em busca de dragões e deixa as crianças tendo treinamentos para matar um dragão, no qual Soluço se sai super bem, pois com a ajuda de Fúria da Noite, o garoto consegue derrubar seus adversários dragões sem machucá-los.  Mas como contar para o resto da tribo, que na verdade os dragões são amigos, e que tudo que eles sabiam sobre eles estava errado?


Como Treinar Seu Dragão se torna um show justamente pela sequência de imagens estupendas! As cenas de explosões, e as cenas onde os dragões voam são de tirar o fôlego, não é a toa que nos primeiros três dias de lançamento arrecadaram 43,3 milhões de dólares na América do Norte.

Talvez a melhor cena seja o final! Sempre achei sem graça aqueles filmes onde todo mundo deduz o final nos primeiros 35 minutos. Mas esse não! Eu levei um susto na última cena, uma coisa totalmente inovadora, um final diferente, um final mais divertido e até um pouco emocionante!

Como Treinar Seu Dragão é a prova de que a DreamWorks deve parar de produzir sequências sem graça de Shrek e Madagascar e investir em coisas novas, em coisas que vão além da imaginação, e por favor, sem 3D, porque é muito caro o ingresso haha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário